14/11/2007

Um monumento colossal para uma diabólica desorientação.

Frente da nova "basílica" em Fátima.





A nova Igreja da Santíssima Trindade abriu em Fátima em 12 outubro, na noite do 90* aniversário do milagre do sol. É um projeto concebido e terminado pelo Reitor local Luciano Guerra, homem que permitiu hindus fazerem "adoração" no altar católico em Fátima no ano de 2004.

Secretário do estado do Vaticano, Cardeal Bertone, presidiu a consagração do edifício, abençoando a nova Igreja acompanhado por uma coroinha(!) que, ao seu lado carregava a água benta.

Eu viajei á Fátima para testemunhar o evento, e para fazer exame mais de perto da estrutura agora aberta ao público. É uma monstruosidade total, sem nenhuma alma. Tirei muitas fotos, uma pequena parcela é incluída no relatório desta edição.

De certa forma, o lugar necessita pouco comentário. A maioria dos que olharem para ele reconhecerão o horror. A alma católica que olhar nela é agitada em seu mais profundo ser, e sussurra as orações de reparação que um grotesco edifício assim poderia ser apresentado á Deus e ao mundo católico como "igreja", no exato ponto aonde Nossa Senhora visitou 90 anos atrás.

O edifício novo é listado como a quarta maior Igreja do mundo, seguindo atrás das estruturas mais católicas de São Pedro em Roma, Nossa Senhora de Aparecida no Brasil, e na Basílica de Nossa Senhora da Paz, Yamoussoukro, Costa do Marfim.

A arquitetura é primariamente funcional e assim completamente moderna. A finalidade principal no projeto do edifício é para o movimento fácil das grandes multidões que se reúnem em Fátima anualmente. O edifício assenta 9000 pessoas, tem um centro largo bastante para passar três caminhonetes aparelhadas no corredor principal, e não tem nenhuma coluna para não obstruir as transmissões ao vivo da televisão. Como em cinemas, o assoalho inclina-se para baixo da parte traseira à parte dianteira.

O exterior redondo, sem janelas, parece mais uma prisão de segurança máxima ou um aquário de baleia do que qualquer coisa remotamente católica. As grandes paredes de concreto que atravessam o centro e encontram com a parte traseira reproduz a aparência de algo extra-terrestre que vimos nos filmes. O edifício podia ser chamado "centro intergalático para a paz entre os planetas" que o público não se espantaria.

O interior cavernoso do edifício é rígido e frio, o equivalente espiritualmente a um freezer gigante. À parte do grande crucifixo, grotescamente com Nosso Senhor Jesus no topo dela com uma cara de homem-de-neandertal, o edifício pode ser confundido por algo das nações unidas. A ausência de janelas aumenta sua feiúra.

Atrás do crucifixo há um grande mosaico "da Jerusalém celeste", composto da arte - que é moderna- mas não tão ofensiva quanto a do resto do edifício.

O Santíssimo Sacramento é mantido em alguma área afastada que é impossível encontrar ou que é fechado ao público. Não há nenhuma lâmpada no Santuário. Um padre conhecido meu procurou pelo Tabernáculo por 15 minutos e nada encontrou. Perguntei a um outro padre que andava ao redor onde estava o Tabernáculo, "Eu não faço a mínima idéia" disse ele com um sorriso amarelo no rosto percebendo o tamanho absurdo.

Mas em compensação eles tem "uma Cruz alta" -- de aço-- uma monstruosidade de Crucifixo que chega a 110 pés de altura ao lado do novo templo. Parece que foram feito com resto de arames derretidos.

A comissão da Capela contratou o artista moderno alemão Robert Schad para projetar a Cruz "de acordo com a iconografia da nova Igreja da Santíssima Trindade ". De acordo com o Jornal de Notícias de 30 de Agosto, Schad foi selecionado por causa de "sua persistencia" com o Reitor Guerra e pela ajuda do arquiteto da basílica, o Grego Ortodoxo Alexandro Tombazis.

Schad descreveu sua obra de "arte" assim: "é um crucifixo voltado para o século XXI, mostrando um Cristo com estilo pagando tributo às culturas de todo o mundo... a simplicidade do trabalho tem também algo sensual".

Relatos do jornal mostram que o custo do edifício varia entre 85 e 99 milhões de dólares. A Igreja foi programada para abrir no dia 13 de Maio deste ano, mas numerosos atrasos impediram sua abertura até outubro.

A intenção ecumênica do edifício parece óbvia. O Cardeal Saraiva Martins disse na televisão Portuguesa que a nova basílica é Fátima para o século XXI e um sinal de inculturalização, pondo a Igreja bem no meio da cultura moderna.

O Bispo Antônio Marto, bispo de Lierra-Fátima, disse em meados de2006 que a nova basílica em Fátima não será um templo ecumênico, mas qualificou que a identidade de Fátima "permite o espaço para o diálogo universal e inter-religioso."

Em outras palavras, a Igreja em Fátima não será uma Capela inter-religiosa, e sim uma capela "católica" aonde a atividade ecumênica ocorrerá ocasionalmente.

A estrutura do novo edifício fala a língua do ecumenismo. O diretório 1993 para a aplicação do princípio e das normas do Ecumenismo, citados muitas vezes no Catholic Family News, incentiva as numerosas atividades inter-religiosas que sempre foram condenadas pela Igreja como graves pecados contra à fé.

Uma das propostas deste diretório é construir uma única Igreja a ser possuída e usada por Católics e por não-Católicos [ # 138 ]. Nestas Igrejas ecumênicas, O Santíssimo Sacramento deve ser colocado em um quarto separado de modo que não ofenda as sensibilidades dos incrédulos [# 139 ]

Do mesmo modo, o novo livreto do Cardeal Kasper, Manual para o Ecumenismo Espiritual, recomenda as várias maneiras que as propostas do diretório ecumênico sejam postas em prática.

O cardeal faz uma menção especial de como as Capelas Marianas devem se tornar ecumênica: "pague a atenção devida, nos santuários nacionais e internacionais dedicados á Virgem Maria, à presença e às necessidades pastorais daqueles visitantes que pertencem a outras igrejas e comunidades eclesiais disponibilizando apropriadas orações ou meditações, junto com o uso de sinais e de símbolos liturgicos apropriados." (pp. 34-35).

A nova basílica de Fátima parece ter seguido o diretório ecumênico na ausência de uma lâmpada pública do Tabernáculo ou do Santuário, e em manter o Santíssimo Sacramento em uma área remota impossível de encontrar. Não pode haver nenhuma dúvida que a basílica estaria projetada de acordo com os imperativos ecumênicos do Cardeal Kasper, haja vista que o manual do Cardeal era resultado das continuações de uma sessão plenária do Conselho Pontífico de 2003 para promover a unidade cristã. Os pontos em seu livreto seriam conhecidos aos oficiais da Igreja por muitos anos.

Seguindo as mesmas linhas, a quarta conferência européia dos diretores das perigrinações e dos reitores foram administradas em setembro de 2004 na Capela Mariana em Kevelear, Alemanha. A conferência foi promovida pelo conselho pontífico do Vaticano para o cuidado pastoral dos imigrantes e de povos itinerantes. A finalidade da reunião era avançar a prática do ecumenismo em Capelas e peregrinações dos católicos por todo Europa (veja CFN, Sept, 2006).

O rector Luciano Guerra de Fátima falou na conferência de Kevelear, que foi assistida por Católics, por cismáticos ortodoxos, por anglicanos e por protestants. Aqui, Guerra vangloriou-se de seus esforços ecumênicos em Fátima.

"Todo ano, pelos últimos quatro anos," disse Guerra, "nós recebemos a visita de um grupo de padres anglicanos acompanhados normalmente por um bispo. Permanecem diversos dias em Fátima, participando de algumas das celebrações, inclusive da Eucaristia, mas sem co-celebrar ou comungar. A Capela dispõe á eles em seu interior capelas chamadas "casas de alojamento", de modo que possam comemorar seus próprios ritos. Já este ano [ 2004 ] os anglicanos de Gibraltar fizeram seu sínodo em uma das casas alojandas na Capela."

O reitor Guerra, sendo completamente ecumênico, e sem dúvida que está ciente do incentivo do Cardeal Kasper em abrir Capelas Marianas à dimensão ecumênica, projetariam a nova igreja servindo à nova orientação da "inter-fé" ao invés da Fé Católica de sempre.

Assim fica claro que a nova basílica em Fátima é um monumento de desorientação diabólica dos neo-modernistas e do ecumenismo. Isto explica porque não há nada Católico em sua construção. Isto explica porque não há nada de santo em sua aparência. Isto explica porque um católico comum, que ainda tenha o senso de fé, pasme no edifício como se fosse algo de um outro planeta.

Mesmo o pobre e perplexo povo Português, independente de seu humilde temperamento em reconhecer algo que fizeram de errado. Uma mulher que eu conversei em Fátima disse-me que circulou perguntando a peregrinos portugueses o que pensaram do novo edifício. Cada um deles respondeu com um balançar dos ombros, definitivamente sem ser uma resposta de 90 milhões de dólares.

http://www.cfnews.org/dia-monument.htm

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Mas lembremos aqui que o devasto ecumenismo (devasto para o Catolicismo é bom ressaltar) é tolerante com Budas, Hindús, Krishnas, Protestantes de todos os naipes etc; ao ponto de eles fazerem uso dos nossos "altares" (mesas) católicos para adorarem seus deuses (demônios), mas é completamente intolerante quando o assunto engloba os simples católicos que só querem rezar como seus antepassados rezaram, que querem rezar o terço na língua da Santa Igreja Católica, que querem mostrar que dogmas não evolui, enfim, que querem ser autênticos católicos.

Esse vídeo abaixo mostra como CATÓLICOS são recebidos pelo Reitor Luciano Guerra no Santuário de Fátima, primeiro sua "hospitalidade" tentou espantar os devotos de dentro da Capela fazendo com que funcionários pertubassem-os com aspiradores de pó(!), não sucedendo ordenou que freiras entoassem outros cantos no microfone (ensaio? durante o Terço?) enquando os fiéis rezavam, um dos padres tentou tomar o microfone de tal freira e acabaram sendo expulsos de dentro do local por seguranças. Resolveram terminar o Santo Rosário do lado de fora, conseguiram! Mas tiveram que escutar um som ensurdecedor JAMAIS visto em tal volume, esse som é programado para as Missas Solenes do lado de fora, mas que desta vez fora usado em seu máximo volume para tentar espantar genuínos Católicos:



Kyrie Eleison, Christe Eleison.

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