Como devem saber, nosso Superior Geral respondeu a carta do Cardeal Levada do dia 16 de Março, que tentou impor o preâmbulo doutrinário do dia 14 de Setembro de 2011. Através desse documento, datado no dia 15 de Abril, o Cardeal tentou se livrar do impasse criado pelo preâmbulo. De acordo com várias fontes, o novo texto parece ter satisfeito o Sumo Pontífice.
Em 13 de Junho de 2012, Cardeal Levada retornou ao nosso superior geral com seu texto de Abril, mas foi formatado de tal modo que ainda tomava, em substância, muito das proposições de Setembro, 2011. Mons. Fellay informou-lhe que ele também não poderia assinar esse novo documento, que era claramente inaceitável. A próxima Reunião Geral (Julho 2012) permitirá a análise de todo o dossiê.

Por fim, Mons. Fellay cancelou as ordenações dos Dominicanos de Avrillé e dos Franciscanos (Capuchinos) de Morgon que estavam marcadas para o dia 29 de Junho. Tal cancelamento foi feito pelo simples fato do Bispo desejar uma prova de lealdade dessas comunidades antes de impôr suas mãos sobre os candidatos. (I Timóteo 5:22).
Estejam certos, Excelências e superiores, de meus respeitosos e fiéis desejos.
Padre Christian Thouvenot
Fonte (PDF em Francês):
_________
Nenhum comentário:
Postar um comentário