19/08/2011

A moda do momento: Ser agnóstico!

É com enorme tristeza e pesar que testemunhamos um número cada vez maior de pessoas relativistas que se auto-intitulam agnósticas nesse mundo a fora... Aliás, se o Agnosticismo fosse apenas uma das ilógicas "idéais" absorvidas sem relutância pelos jovens (e também os já não tão jovens assim), ainda teríamos pouco trabalho; mas não é esse o caso.

É dificílimo imaginar uma família nos dias de hoje que não encontre sequer uma pessoa adepta ao agnosticismo/ateísmo, ou homosexualismo, paganismo, comunismo, modernismo, protestantismo e outros tantos 'ismos'...

Portanto, em suma, é dificílimo encontrarmos uma família genuinamente Católica em nossos países, ainda que eles sejam considerados "católicos"; ou pior, o maior deles! Como é o caso do Brasil.

A dor se agrava, ainda mais, quando tal irresponsável aderência (que ocasionará a pior das consequências) ocorre entre duas pessoas que possuem em suas veias o seu mesmo e exato sangue; tais irresponsabilidades alcançam níveis tão assombrosos que, até mesmo no famoso e fashion Facebook (aonde os pais e parentes dos envolvidos também possuem acesso), os mesmos não se envergonham em expôr mensagens com fotos de baixíssimo nível como essa:



Quanto a essas fotos, porém, gostaria de tecer alguns pequenos comentários:

Foto contradiória n*1 (Chapplin & Hitler) - Religião não define caráter

Não poderíamos sequer definir e/ou citar a palavra "caráter" se não houvesse a existência CONCRETA e ABSOLUTA do BEM e do MAL; Hitler poderia perfeitamente ser considerado um herói caso não houvesse uma verdade concreta e absoluta inserida no coração do homem e na Lei Natural, afinal, ele promoveu seu maquiavélico plano com aprovação de quase todo um país, na mais plena DEMOcracia; logo, o erro, a mentira, a injustiça, não são baseados em tempo, lugar ou aprovação popular, e sim na Lei de Deus, lei essa que é a raíz da palavra CARÁTER.

Quanto a Chapplin, só porque o mesmo foi bonachão e 'comédia', não quer dizer que ele deva ser um modelo a ser seguido, caso contrário deveríamos seguir os "aborrecentes" (tanto de idade quanto de mentalidade) dos dias de hoje, pois eles também são bonachões e suas idéias são risíveis (se não fossem trágicas).

Portanto, essa foto de Hitler e Chapplin é o retrato vivo da contradição!

Isso sem dizer que, Hitler, foi influenciado justamente por um dos pioneiros agnósticos: Friedrich Nietzsche!, que em seu triste fim de vida andava a conversar com bovinos; hoje, depois de morto, seu "diálogo" é com os asnos.

Foto contraditória n*2 (Torres Gêmeas) - Se Deus existe tudo é permitido

Antes de comentar a frase sobre as torres gêmeas, gostaria de deixar uma indagação sobre as torres gêmeas em si: Vocês, agnósticos, acreditam mesmo que as torres vieram abaixo pelas mãos de andadores de camêlo com "faquinha de chaveiro" em punho ao invés de interesses governamentais (ateístas por sinal)???

Vão ser crentes assim lá no... Afeganistão!!!

Deus existe e nem tudo é permitido; vede o 5* Mandamento que diz "Não Matarás" (salvo legítima defesa, pena de morte, etc.); logo, tal ato terrorista se encaixaria melhor nos 'mandamentos' dos ateus, pois, se não temos que responder á Ninguém por nossos atos num mundo vindouro (e nesse é por demais fácil fugir da justiça temporal), o que nos impediria de olhar primeiro para nossos próprios interesses (políticos, sociais, financeiros, etc.) ao invés do bem-estar e direito do próximo?!?!


Foto contraditória n*3 - A fé não dá respostas. Só impede perguntas

Acontece que tal premissa já se forma de maneira errada, justamente porque a palavra Fé, assim como inúmeras outras (amor, caridade, justiça, et cetera ad infinitum...) são TOTALMENTE deturpadas.

A Fé não é, e nunca foi divorciada da razão, basta um estudo superficial para perceber isso.

Se a Igreja impedisse perguntas, tenha certeza que padres e/ou religiosos jamais seriam capazes de inventar/descobrir/desenvolver coisas como o telescópio (para "perguntar" sobre os astros), a bússola (para "perguntar" sobre nossa localização), o relógio (para "perguntar" sobre as horas), o alfabeto (para "perguntar" sobre a língua), os óculos (para "perguntar" sobre a visão), o microscópio (para "perguntar" sobre as pequeninas coisas), as notas musicais (para "perguntar" sobre a música), as leis da maré (para "perguntar" sobre o mar e sua influência), o gás, zinco e o Arsênico (para "perguntar" sobre as riquesas naturais), a álgebra (para "perguntar" sobre os cálculos), as Universidades (para "perguntar" sobre a educação), os hospitais (para "perguntar" sobre a saúde dos necessitados), as instituições de caridade (para "perguntar" sobre a necessidade básica do próximo) etc., etc., etc.......

Foto contraditória n*4 - Somos todos ateus com os deuses dos outros

Elementar! O Ser Supremo e Excelentíssimo precisa ser único, e não pode haver igual a Ele, pois se assim fosse, Ele não seria o Ser Supremo e consequentemente não seria Deus, não é mesmo?! Segue-se, portanto, se Deus não fosse Único, Ele não seria Deus.

O fato de existir impostores não prova que não exista o Genuíno!

Mas, se a 'lógica' agnóstica/ateísta o faz acreditar assim... Meus pêsames!

Por isso existe o corretíssimo ditado que diz, "O ateu não é aquele que não acredita em nada, e sim aquele que acredita em tudo e qualquer coisa."

Aos agnósticos e ateus que quiserem ceder á boa vontade e curso lógico das coisas, saiba que São Tomás de Aquino explica brilhantemente (perdoe meu pleonasmo) a unicidade de Deus. Dê-lhes de presente o trabalho de ao menos ler o outro lado da moeda, é o mínimo que uma pessoa que abre a boca para tentar implicar que "o tudo vem do nada ou que a ordem vem da desordem" deve fazer.

JMJ

Um comentário:

Unknown disse...

Irmão eu quero lhe recomendar esses blogs católicos e Canal no Youtube

http://patristicabrasil.blogspot.com/

http://www.youtube.com/user/bloggerfsa

Documentos históricos do I ao VIII século sobre a Igreja.

E outros com material para edificação, iconografia, arqueologia, Sudário de Turim, documentos variados, todos com intuito de alimentar de informações e provas.

http://angelusexverum.blogspot.com/

http://iconografiascristas.blogspot.com/

http://sudariodeturim.blogspot.com/

http://blogartigosmeus.blogspot.com/

http://laostheon.blogspot.com/

A paz do Senhor.