25/11/2012

Sermão do Padre Hewko


Hoje é o 25° Domingo depois do Pentecostes. A Epístola foi retirada da Missa do 6° Domingo depois da Epifania, da carta de São Paulo para os Tessalonicenses, Capítulo 1.

“Irmãos, não cessamos de dar graças a Deus por todos vós, e de lembrar-vos em nossas orações. Com efeito, diante de Deus, nosso Pai, pensamos continuamente nas obras da vossa fé, nos sacrifícios da vossa caridade e na firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, sob o olhar de Deus, nosso Pai. Sabemos, irmãos amados de Deus, que sois eleitos.O nosso Evangelho vos foi pregado não somente por palavra, mas também com poder, com o Espírito Santo e com plena convicção. Sabeis o que temos sido entre vós para a vossa salvação.”
E vós vos fizestes imitadores nossos e do Senhor, ao receberdes a palavra, apesar das muitas tribulações, com a alegria do Espírito Santo. De sorte que vos tornastes modelo para todos os fiéis da Macedônia e da Acaia. Em verdade, partindo de vós, não só ressoou a palavra do Senhor pela Macedônia e Acaia, mas também se propagou a fama de vossa fé em Deus por toda parte, de maneira que não temos necessidade de dizer coisa alguma. De fato, a nosso respeito, conta-se por toda parte qual foi o acolhimento que da vossa parte tivemos, e como abandonastes os ídolos e vos convertestes a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro, e aguardardes dos céus seu Filho que Deus ressuscitou dos mortos, Jesus, que nos livra da ira iminente.”
O Santo Evangelho, retirado de São Mateus, Capítulo 13.

“Em seguida, propôs-lhes outra parábola: O Reino dos céus é comparado a um grão de mostarda que um homem toma e semeia em seu campo. É esta a menor de todas as sementes, mas, quando cresce, torna-se um arbusto maior que todas as hortaliças, de sorte que os pássaros vêm aninhar-se em seus ramos. Disse-lhes, por fim, esta outra parábola. O Reino dos céus é comparado ao fermento que uma mulher toma e mistura em três medidas de farinha e que faz fermentar toda a massa.Tudo isto disse Jesus à multidão em forma de parábola. De outro modo não lhe falava, para que se cumprisse a profecia: Abrirei a boca para ensinar em parábolas; revelarei coisas ocultas desde a criação.”

Portanto, essas são as palavras do Santo Evangelho.
Depois da missa, haverá um banquete, todos vocês são bem vindos.

Meu nome é Padre David Hewko. Eu estive nos últimos sete anos em Siracusa na Blessed Virgin Mary Academy and parish (Academia e paróquia da Abençoada Virgem Maria). Há em torno de 700 ou 400 almas. É uma escola que tem crescido e estou aqui em Kentucky com os padres que estão resistindo ao liberalismo que está invadindo a Sociedade de São Pio X, o qual é um evento muito triste, essa crise de nossa querida Sociedade. Portanto isso me traz aqui para ajudar esses padres com esperança de nos colocarmos nas mãos de Nossa Senhora, ou a Sociedade faz uma reviravolta e continua com os princípios e luta do Arcebispo Lefebvre e os prévios grande santos Papas, ou para qualquer que seja a vontade de Deus, começar de novo, apenas mantendo os princípios de nosso fundador. Portanto, rezem para isso, rezem para todos os sacerdotes, todos os sacerdotes, rezem para o Papa consagrar a Rússia. Essa é verdadeira solução. Porém, se o Papa ignora Nossa Senhora, o que podemos fazer se não rezar por ele?
 
 
 Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, Amém.

Nosso Senhor compara a Igreja com a semente de mostarda e essa semente de mostarda é a Fé Católica que está implantada em todas as nossas almas quando somos batizados. Eu gostaria de lhes trazer à memória a referência a um grande evento na história, muito similar com os nossos tempos, e foi quando a Espanha foi invadida nos últimos períodos dos anos 600, totalmente invadida, pelos mulçumanos, que vieram da África do Norte. Eles destruíram tudo rapidamente invadindo vilas, cidades, despedaçando os sinos das igrejas, esmagando os crucifixos, e sem dizer, a morte de muitas, muitas mulheres, crianças, sacerdotes e homens. Essa invasão se espalhou bem rápido e pelos inícios dos anos 700, a Espanha era basicamente mulçumana. E somente nas regiões nortes, nas montanhas, as Montanhas Astúrias, havia um pequeno resto, liderado por Pelayo ( Pelágio), o qual era um  amigo e discípulo do grande santo monge que viveu nas montanhas desta região, numa caverna. Hoje em dia essa caverna é conhecida como Covadonga, é uma caverna magnífica; na realidade há um monastério que foi construído por ali. Eu estive lá com alguns padres e nos rezamos a Missa no altar que Santo Antonio Maria Claret rezou uma Missa nessa mesma caverna. Pelayo foi um grande general que resistiu (ele foi enterrado lá), e está nas montanhas. Debaixo da caverna, há uma enorme cachoeira, na qual eu tenho certeza de que os soldados tiveram bons momentos mergulhando e nadando durante suas estadias lá. No entanto, esse santo monge viu a Virgem Maria. A Virgem Maria disse que a proteção dela estava sobre eles e que com a ajuda dela, eles venceriam muitas batalhas. Consequentemente, lá honrado para a Virgem de Covadonga, com a magnífica estátua de Nossa Senhora vestida com belos trajes. 

Então Pelayo juntou todos, diz-se que era uma pequeno bando de soldados, alguns acham que de até uns mil, alguns dizem que tão pequeno de uns trezentos. Mas qualquer que fosse o número, não era muito grande. E os mulçumanos estavam ameaçando vir e invadir. Pelayo recebeu a visita do Bispo Opas; Bispo Opas foi um perfeito “Bispo do Vaticano II”. Ele veio e disse ao general Pelayo, ele gritou a Pelayo na entrada da caverna, ele disse “Pelayo”, ele gritou seu nome “Pelayo!”

Pelayo conhecia esse bispo e ele disse: “Sim, Bispo Opas, o que o senhor quer?” E o Bispo Opas disse: “Veja, o país inteiro é muçulmano, toda a cidade se sucumbiu, salve sua vida, salve seus soldados, e somente faça um tratado de paz com esses mulçumanos e tudo ficará bem”.
Pelayo disse com essas palavras: “E o senhor tentará nos convencer suas palavras vergonhosas de abandonar nossa posição e aproveitar vários benefícios junto com os mulçumanos? Toda Espanha deve ser Católica. Nós nunca iremos aceitar uma Espanha pagã ou comprometer-nos com infiéis. Como o senhor pôde ser tão audacioso e achar que nós poderíamos confiar no senhor quando o senhor já traiu o estandarte Católico, a causa Católica?”
 
 Bispo Opas, o comprometedor, disse a Pelayo, ele disse “Não se preocupe, a luta é inútil. Você poderá também desistir, e baixar suas armas. Como você espera ganhar com um punhado contra 60.000 soldados mulçumanos treinados? Você vai perder, Pelayo.”
Pelayo então se referiu ao Evangelho da missa de hoje. Ele disse “ O senhor não leu na Biblia que a Igreja do Senhor é como uma semente de mostarda, a qual tão pequena como é, cresce mais do que qualquer outra com a misericórdia de Deus?”

Bispo Opay disse a ele: “Mas você deve imitar aqueles que se submeteram e escaparam da escravidão e morte. Você pode viver. Salve sua vida.”
Pelayo disse essas grandes palavras as quais ainda ecoam daquela caverna hoje: “Nossa esperança está em Jesus Cristo que dessa montanha virá a salvação da Espanha e dos godos. A misericórdia de Cristo nos libertará dessa multidão. Vá para casa, Don Opas, e leve essa mensagem para o inimigo de Deus.’’
 
O bispo retornou a sua cidade e ele disse “Bem, Eu não posso convencer esse fanático, rabugento, e velho Pelayo, aquele monge e seus soldados.”
 
Isto ocorreu em Maio do ano de 722, e de fato os mulçumanos invadiram e a Abençoada Virgem Maria os ajudou. Ela fez com que uma chuva forte viesse dos céus, e os soldados mulçumanos não estavam acostumados a lutar nas montanhas, nem em matos, e especialmente em chuvas torrenciais. Assim as descrições da batalha são de que os soldados de Pelayo correram com suas espadas, correram a pé, lançando-se sobre as colinas e montanhas, enquanto os mulçumanos em seus cavalos eram deslizados deles e eram abatidos, sendo levados para longe nas torrentes das chuvas. Desta maneira Pelayo, após essa batalha, uma grande batalha de dois dias, e através da Virgem Maria, teve a vitória. E ele foi coroado rei da Espanha. Isto começou no ano de 722 até 1492, setecentos anos da grande história da Reconquista, para tornar a Espanha Católica novamente. Nosso país ainda é jovem e nossa luta é muito fresca.
Deste modo, nós podemos comparar isso ao nosso querido Arcebispo Lefebvre o qual durante o Conselho de Vaticano, o seqüestro da Santa Igreja Católica pelos inimigos de Jesus Cristo, testemunhou com seus olhos que viram suas expressões, ele viu seus sussurros, ele viu as risadas dos bispos liberais quando o Cardinal Ottaviani estava tentando, ele passou de seu tempo, eles desligaram seu microfone e ele estava em lágrimas, suplicando os padres do conselho “Não vão a essa direção; esta será a destruição da fé.” E o Arcebispo Lefebvre viu esses ratos, essas hienas, somente causar estragos na Igreja. Mas como eles fizeram isso?
 
Não havia uma luta. Não houve derramamento de sangue na Basílica de São Pedro. Isso foi feito com uma ardilosa caneta, de uma ardileza colocada numa terminologia ambígua. E nós, sacerdotes e bispos da Sociedade, nós todos fomos advertidos, nós todos fomos educados por Santo Pio X e por nosso fundador Arcebispo Lefebvre, nunca use a linguagem do inimigo.
 
Nós sabemos como os soldados da Marinha, existe um certo padrão de inimigos, e você nunca o imita.
 
Nós temos sido treinados e nós temos sidos advertidos – nós não devemos jamais usar suas terminologias. E mesmo assim nós temos visto recentemente termos ambíguos sendo usados. Nós vemos linguagens que podem ser interpretadas de duas maneiras, a “luz da tradição”, “o conselho é limitado”, e “ liberdade religiosa é limitada”, “ o conselho não é tão ruim”. Eu não vou comentar todos essas citações, mas vocês podem vê-las por vocês mesmos. É muito, muito alarmantes para nós, Católicos, porque a linguagem é muito importante para proteger a doutrina Católica. Nós temos que entender, queridos fiéis, que a luta é sobre a fé. Não é referente alguma troca lícita – é a fé em risco. O Arcebispo Lefebvre entendeu isso e por isso ele sozinho contra todos os bispos, mais de 2300 bispos, e Bispo de Castro Mayer com ele, depois, o qual se levantou e disse “Nós não podemos cooperar na destruição da Santa Igreja Católica Romana.” E graças ao Bom Senhor por o Arcebispo Lefebvre, o qual inspirou grande padres como o Padre Hannafin, que foi seu padre aqui muitos anos atrás, e o Padre Snyder, o qual o conhecia pessoalmente, e também tantos padres que mantiveram a fé por todo o  mundo, e fiéis que mantiveram a fé, graças ao Arcebispo Lefebvre.
 
Ele faleceu em 1991, e nossa querida Sociedade tem sido liderada pelo Bispo Fellay. Bispo Fellay costumava falar bem claramente. Ele costumava nos dizer “Nós não podemos nunca fazer um falso acordo com Roma. Isso seria nossa destruição.” Ele advertiu Campos no ano de 2003 “Não faça um falso acordo com Roma. Isto será seu desastre. Isto será a destruição para você.”
 
Bispo Rifan caiu, ele se comprometeu e agora eles têm a nova missa, agora eles aceitam o Vaticano II. Agora é uma bagunça. É muito triste. E bons padres… Dr. White nos disse que viu bons padres batalhando pela fé. E quando esse acordo aconteceu, antes mesmo do acordo, estava preparado, os padres já estavam aceitando “Nós temos que nos submeter a Roma, nós temos que nos unir a Roma.” Eles fizeram a destruição de sua fé.. Por que? Porque eles esqueceram a grande distinção de nosso santo fundador, o qual por sinal, o maior teólogo nos últimos 150 anos. O Arcebispo Lefebvre fez essa distinção muito simples a qual não está sendo mais ouvida pelo superior de nossa querida Sociedade. E qual é essa distinção? Que Roma, agora, é modernista, Roma agora é uma igreja conciliar. É uma nova religião que nós nos recusamos a seguir porque queremos nos manter Católicos. Então a Roma modernista, a igreja conciliar, deve ser distinguida da Eterna Roma, a Igreja Católica de todos os tempos. E por isso não temos por que nos preocuparmos assim como o Arcebispo disse “Nós não estamos preocupados de ficarmos fora da Igreja. Nós não estamos fora da Igreja.” Você mantém a mesma fé que nossos padres. Você mantém a mesma doutrina, os mesmos sacramentos, as mesmas devoções, e isso não pode ser mudado. Até mesmo que os Católicos, disse Santo Atanásio, fossem reduzidos a um punhado, eles continuariam a manter a Verdadeira Igreja de Jesus Cristo. E da mesma forma como a Nossa Senhora de LaSalette nos advertiu que esse dias estarão vindo quando a fé será somente encontrada em pequena quantidade pelo mundo. Casas de fazenda, famílias, pequenas missões, pequenas paróquias... E nós vemos, e nós vemos como isso é possível agora. Nós vemos todas essas novas orientações desde julho deste ano que nossos queridos líderes querem fazer esse acordo.
 
Eles dizem que isso não acontecerá agora, que isso não vai acontecer ainda, mas eles querem isso e isso que está errado. Nós não podemos desejar um acordo de paz com os inimigos de Jesus Cristo. Eles estão destruindo a fé e levando milhares de almas para o inferno pelas mãos dos bispos e padres, e com muita, muita tristeza pelas mãos do próprio Papa. O Santo Papa deve manter alta a luz da Fé Católica, mas o que ele fez em Assis apenas um ano atrás? Vocês sabem o que ele fez. Diante de todo o mundo, ele convidou ateus, com todos esses budistas, muçulmanos, anglicanos, vocês o nomeiem, eles estavam todos lá. Voduístas, satanistas, um ateu que publicamente disse “Eu quero agradecer o Papa Bento XVI por me convidar a Assis para representar os não crentes.”
 
Como poderia o Papa, se ele tem a fé Católica e conhece o Primeiro Mandamento, vocês, meninos que servem a Missa, vocês, pequenos meninos e crianças lá fora, qual é o Primeiro Mandamento? Vocês sabem - Existe um único Deus e não há deuses falsos diante de Mim. E quando nós vemos o próprio Papa e com seus colegas cardinais e bispos, todos estando em silêncio e esmagando Deus Todo Poderoso, o Primeiro Mandamento, todo o mundo Católico deve reagir contra isso, especialmente a Sociedade de São Pio X! E mesmo que tivéssemos uma resistência fraca a qual lhes diz que algo está seriamente errada do topo.
Eu cheiro maçonaria. Deus sabe.
 
Eles dizem que Bento XVI está mudando. Eles dizem que as coisas estão diferentes de como eram desde 1988 em Roma. Eles dizem que não podemos fazer do Vaticano II uma super heresia. Portanto, nós temos que fazer 3 perguntas:
Por que a Sociedade de São Pio X foi fundada em primeiro lugar? Por que ela existe?
Segunda pergunta, qual a diferença entre Roma e a Sociedade de São Pio X e essa então chamada separação de 42 anos agora?
Terceira pergunta, Roma tem realmente mudado?
 
Primeiramente, por que a Sociedade de São Pio X foi fundada em primeiro lugar, por que nós existimos? É para proteger, para manter a semente de mostarda em nossas almas, deste modo você pode salvar sua alma e não ir para o inferno. E qual é o primeiro ataque no Vaticano II – é um ataque feito contra as raízes, a fé em si está sendo atacada. Não é somente uma questão de mudar as vestes e mudar o rumo da Missa para voltar-se para as pessoas. Apesar de que isso já é ruim o bastante. Mas é a Fé, Jesus Cristo, Sua Divindade, Sua Realeza, toda a Fé está sob ataque.  E por isso mesmo que o Arcebispo Lefebvre disse que nós não podemos nos juntar a isso, e você pode, eu digo, eu lhes suplico, não basta ler a grande declaração de 1974. Não basta lê-la – ore por ela. Medite sobre ela. Tenha em seu sangue. Porque ela é nossa defesa. É nossa declaração de guerra contra os inimigos de Cristo.Eu recitarei um pouco dela com sua paciência:
 
Nós permanecemos fiéis, com todo nosso coração e toda nossa alma, a Roma Católica, Guardiã da Fé Católica e das tradições necessárias para preservar essa fé, à Eterna Roma, Mestra da sabedoria e verdade.
Nós recusamos, por outro lado, e temos sempre recusado a seguir a Roma (aqui está a distinção) com tendências neo-modernistas e neo-protestantes, as quais são claramente evidentes no Segundo Concílio Vaticano e, depois do Concílio, em todas as reformas que foram emitidas a partir dele.

E assim ele segue para descrever essas reformas originadas na filosofia moderna, no liberalismo, condenada muitos anos antes por São Pio X e Pio IX. E ele prossegue em dizer “sem autoridade” porque naquela época se dizia aos sacerdotes e os fiéis “Você deve obedecer” e o pastor mais obediente a seus bispos estavam dizendo aos fiéis “Eu não gosto dessa nova missa, eu não gosto dela, mas eu tenho que obedecer.” E eles obedeciam e por obediência, eles destruíram muitas almas e muitos Católicos perderam sua fé por falsa obediência. Quantas freiras, quantos muitos padres, porque eles foram obedientes, eles perderam sua fé, mudaram seus costumes, jogaram fora seus rosários e crucifixos, e juntaram-se ao mundo?
 
“Nenhuma autoridade, nem mesmo a mais alta na hierarquia pode nos forçar a abandonar ou diminuir nossa Fé Católica, tão claramente expressa e profetizada pelo Magistério da Igreja por dezenove séculos.”
 
E ele recita o grande São Paulo: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.”
 
Que ele seja condenado. Se um sacerdote, um bispo, ou até mesmo o Papa, prega uma doutrina diferente da tradição Católica, não o ouça. Mantenha a fé e oponha-se. E se você for chamado de desobediente, rebelde e não conformado “Bendito sejais vós” Diz Nosso Senhor “quando vos injuriarem por minha causa.” Vocês, pais, que querem educar seus filhos e manter a fé e vocês, boas mães, nós devemos lutar. Nós não temos escolha. Deus nos colocou agora nesses dias, e por isso que esses sacerdotes, esses poucos sacerdotes, em cerca de trinta ou mais, em todo o mundo na Sociedade de São Pio X estão resistindo, estão falando porque vemos essa terrível calamidade na Sociedade. A Sociedade de São Pio X é o ultimo ferrolho da Fé. É a ultima estrutura que sobrevive. É a ultima coluna de soldados lutando e se isso se desintegra, nós veremos fogos do Céu muito breve.
 
 
Eu recito o Arcebispo, a declaração de 1974: “Não é isto que nos repete hoje o Santo Padre? E se manifesta uma certa contradição nas suas palavras e nos seus atos, assim como nos atos dos dicastérios, então elegeremos o que sempre foi ensinado e seremos surdos ante as novidades destruidoras da Igreja.
 
E ele continua, e ele diz bem no meio, o que devemos fazer, o que nosso querido Bispo Fellay deve estar pregando em cada lugar que ele visita, ele deve estar repetindo essas palavras diversas vezes. Aqui estão elas: “A única atitude de fidelidade à Igreja e à doutrina Católica, para bem da nossa salvação, é uma negativa categórica à aceitação da Reforma.”
 
E isso também significa que qualquer acordo redigido brandamente, nos levara a ter um acordo, nos submetendo a esses destruidores da Fé. Bispo Fellay costumava falar fortemente. Talvez não tenhamos santificado nossas almas o bastante, talvez não tenhamos feito penitências o suficiente para permitir que isso aconteça a nossos líderes. Então, por que a SSPX? A Fé em primeiro lugar. Em seguida, o sacerdócio, então a salvação da verdadeira Missa, e assim para salvar as nossas almas.
 
Então, a segunda pergunta, qual a diferença entre Roma e a SSPX que tem tido essa separação por 40 anos? Bem, está bem claro que o Arcebispo disse ao Cardeal Ratzinger que era o Papa de agora, ele disse em palavras bem claras. Ele não tentou usar palavras confusas para fazer Roma sorrir e achar que nós pensaríamos como eles. Ele foi bem claro. Eis o que ele disse ao cardeal:
“Você está trabalhando para descristianizar a sociedade. Você esta trabalhando para destronar Cristo Rei, a pessoa humana da Igreja. E nós, a Sociedade de São Pio X e Católicos tradicionais em todo mundo, estamos trabalhando para cristianizar-los. Não podemos conviver juntos. Roma perdeu a Fé, meus queridos amigos, Roma está em apostasia. Não estou falando palavras vãs, essa é a verdade.”
 
Eis a prova da perda da Fé de Roma, ele mostra isso quase toda semana, esse Papa visitou uma mesquita, em 2006 diante Meca, não fez o sinal da cruz, ele tirou os sapatos e encarou Meca, rezando com os mulçumanos. Um terrível escândalo, entrar em uma mesquita, ir a sinagogas, rezando com judeus, os quais recusam Jesus Cristo. Os judeus rejeitam Jesus Cristo. E nós não podemos rezar com os judeus; nós devemos orar para que os judeus se convertam a Jesus Cristo. Este Papa, com todos seus esforços em rumo ao ecumenismo, Assis 3, é claro, o qual foi um desastre, pior do que Assis 1 e Assis 2 porque ele aparece como o “Papa conservador” e enganando tantos. E muitos pensam que como ele lançou a Missa Tridentina, então ele é conservador e ele está fazendo gestos em respeito a tradição. Isso não é verdade. É muito sutil, muito sorrateiro. Ele expressou no início de seu pontificado conforme João Vennari publicou em suas Notícias de Família Católica as citações em suas manchetes que ele tem feito com sucesso famílias tradicionais tombarem em direção ao Vaticano II. E eles estão trabalhando para nós causando divisão, causando divergência, pelas terminologias ambíguas, e levando líderes em direção ao seu acordo falso. E Roma não quer a Fé agora. Ela não mudou. Roma não mudou. Em nome da liberdade religiosa, eles têm arrancado de países católicos, da Colômbia, da Espanha, da Irlanda, de Filipinas em 1992, da Itália em 1984, arrancado, dilacerado Jesus Cristo das constituições. E isso promovido pelo próprio Vaticano. E desta forma após um ano em outubro, duas semanas depois de Assis, o Vaticano pediu por um único governo mundial, uma única autoridade mundial, um único sistema bancário mundial. Com o que isto se parece? Santo Pio X disse há cem anos atrás que o Anti-Cristo não está muito longe. E quando os homens da igreja estão se preparando para ele, é muito assustador.
 
Este é Dom Flichtman, um beneditino no Brasil, um amigo de Dom Tomás de Aquino. Ele disse essas palavras: “Eu disse em 1988 a Dom Gerard o que eu repito a vocês hoje. Milhares de fiéis esperam ansiosamente pelo senhor, Dom Gerard ( o qual fez um compromisso e acordo com Roma em 1988 e eles aceitaram a nova missa cinco anos depois). Nós esperamos que o senhor os confirma na Fé Católica em combate que a Divina Providencia requer de nos sem nosso perecimento ao cansaço, fraqueza, ou a musica da sirene de legalidade. O que Nosso Senhor requer é, isso é para todos nós, todos nós, o que Nosso Senhor requer é martírio, resistido gota por gota, e um clara e simples  profissão da Fé Católica, sem nos comprometermos com os modernistas do Vaticano. O Papa, sim. Legalidade, sim. Porém, acima de tudo, responda ao claro chamado de Deus para o combate da Fé.
 
O dia em que o Papa realmente se converter, aparecerá mais claramente do que a luz do dia, obviamente, não é beijando o Alcorão e indo rezar em uma mesquita que ele manifesta sua conversão. E nós esperamos, nós oramos, nós lutamos para a conversão de Roma. Isso não aconteceu. E está longe, longe disso e é por isso que agora queridos fiéis e sacerdotes da Sociedade nós devemos falar. E Nossa Senhora se queixou em Quito, ela nos alertou sobre esses dias:
“E a luz do santuário será extinta quando a fé irá se perder nas mais altas partes da Igreja e muitas muitas almas irão se perder; e a virgindade e pureza serão quase desconhecidas”, ela disse. Sacerdotes serão mundanos e não falarão contra os erros. Ela diz três vezes nas aparições “Os sacerdotes não irão falar quando eles deveriam falar.” E bispos. E Por isso essa situação no momento. Nós temos que falar contra o compromisso falso. Nós devemos falar por todos os Papas da tradição. Nós, sacerdotes, somos obrigados por nosso juramento anti-modernista a falar, de defender a posição do nosso querido fundador contra esse compromisso enganoso, e os passos do mesmo.
 
O silêncio já está tomando lugar. Menos sermões falados contra o Vaticano II, contra o modernismo, contra o liberalismo. As ovelhas estão sendo invadidas pelos lobos. De quem será a culpa? Será dos sacerdotes que não falaram.
 
E vocês, queridos fiéis, não é seu lugar para pregar dos púlpitos, eu sei. Mas vocês, pais ,ensinam em suas casa. Promovam a fé, primeiro através de exemplos, de amor e estimando a sua querida esposa, para não diminuí-la como um tapete. Segure-a em alto e você ensinará seus meninos como respeitar e como amar devidamente uma mulher, a qual tem sido derramada para lama hoje. O pai tem que definir esse exemplo. A boa mãe é você, promova a Fé em sua casa pela obediência amorosa, pelo seu ensino alegre da Fé nas menores coisas. João coça o joelho, ensine-o segredo para santidade das crianças de Fátima – ofereça isso a Deus pelas almas. Tão simples. E para ver tudo com os olhos da Fé. Faca da Missa o coração das nossas vidas e o catecismo para ensina-lo, mas não de uma forma chata, mas de um jeito para cada criança, adaptando-o para elas compreenderem, absorverem e memorizarem, e para obtê-lo em seu coração e sangue.
 
Então, vamos nos voltar para a Virgem Maria para entregar o jardim de nossas almas a ela, que ela elimine nossos pecados, nos ajude a extinguir os nossos pecados, e especialmente nos proteja contra idéias falsas, falsas idéias liberais, por isso que vocês devem ler o Arcebispo Lefebvre. Leiam as encíclicas dos grandes Papas para que desta forma a semente de mostarda possa crescer em nossas almas. Em suas almas, virtude e caridade de Deus possam crescer. A Igreja, a Igreja Católica, a qual reviverá de novo após o que quer que Deus desencadeie como castigo neste mundo perverso que zomba dEle. A Igreja reviverá. Esta pequena semente de mostarda que vocês estão guardando e cuidando agora, irá florescer de novo, e a Igreja Católica irá florescer de novo com seus mártires, com santos, e bons e santos mães, pais e filhos.
 
Vamos manter o nosso Rosário todos os dias. Essa é nossa arma nesses dias.
 
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, amém.

Nenhum comentário: